Conheço Livia, mais de 25 anos. Minha amiga e minha irmã. Nos conhecemos nos Estados Unidos, fomos para California fazer Intercâmbio na ELS Language Center , moravamos dentro da Universidade Chapman University. Estudiosa e muito inteligente. Muito alegre e boa pessoa, pura. Tem um coração grande e tem muito amor e respeito as pessoas. Uma guerreira! Depois de tantas perdas e decepções provou ser bastante resiliênte e amar a vida. Que o Pai Celestial a abençoe minha amiga no sagrado nome de Jesus. E que o nosso Senhor Jesus Cristo abençoe você com muita força e paz que somente Ele dá neste mundo caótico.
Para quem não entendeu nada dessa confusão toda, vou explicar: em novembro de 2022 a Sra Livia fez amizade com alguns moradores do prédio onde ela mora. Foi super acolhida e participou de alguns encontros. Um churrasco foi marcado e a Sra Livia estava convidada. Alguem pediu para ela levar um 1 kg de filé mignon. Ela questionou que não comia muita carne. Trocaram por linguiça, afinal pouco importava a carne e notaram que ela se sentiu ofendida. No dia do churrasco, a Sra Livia mandou um audio no grupo de wsapp dizendo que estava tendo problemas com uma clienta do supermercado onde ela tinha ido comprar a carne do churrasco, que provavelmente ia bater na cara desta tal mulher. Ninguem deu bola para o audio dela. Minutos depois ela saiu do grupo. O churrasco aconteceu sem ela. Obvio. Alguns dias depois começaram os primeiros videos no instagram, onde ela debochava do fato de terem pedindo para ela levar Filé. Depois veio os primeiros vídeos onde ela o corpo de algumas vizinha, imitava outros vizinhos. Esses videos começaram a escalar para uma história criada por ela de que existia uma gangue no prédio e que eles a agredia. Em menos de um mês houve a primeira ameaça e agressão fisica, policia. Vários processos foram abertos contra a Sra Livia. Ela insistiu por mais de um ano que era agredida e envolveu outros condôminos, funcionários do prédio, etc... novos processos contra ela. Cada vez mais ela criava na internet a narrativa que era agredida, porém nunca provou nada. Moradores envolvidos ou não, começaram a ter medo de frequentar as áreas comuns. O condominio virou o caos de medo, onde qq pessoa poderia ser vitima de difamação já que as historias criadas eram fantasiosas. No verão de 2023 a piscina estava vazia por medo dos moradores de frequentar e ter videos expostos no instagram da Sra Livia. Ainda há processos contra ela e recente ela criou novas falsas histórias contra novos moradores, que foi roubada, agredida, etc... e mais processos contra ela foram abertos. Durante esses qse 2 anos, a polícia visitou o condominio muitas vezes. Várias pessoas estão em depressão, com medo de serem agredidas ou difamadas na internet. O esposo dela que a principio nao se envolvia, e que aparentava ser calmo, um bom profissional, começou a acreditar nas histórias na esposa e tomar satisfação com moradores que na verdade eram as vitimas das calunias. Nenhuma gangue nunca foi provada até pq são apenas moradores, não mantem nenhuma relação de amizade e a unica coisa em comum é esse problema. Ningém sabe se ela criou essas historias por algum problema psicologico, se para criar conteudo para as redes sociais já que ela se diz digital influencer, se ela perdeu o controle das mentiras e achou que precisava sustentar... não há explicação. Pois ainda que levar 1kg de filé fosse algo absurdo, não justifica nada que veio depois e os crimes que foram feitos.
Voltar a trabalhar? Esse lixo nunca trabalhou. Vive de 200 reais de mesada da mamãe, vive com um homem escostado. Nao sabe nem escrever português.
Essa mulher acredita nas proprias mentiras. Ela e toxica
A Livia vem precisando de uma ajuda psicológica. Há meses ela vive em função de uma história criada na cabeça dela e que tem feito mal a ela e aos que convivem com ela. Uma pessoa boa, mas que não aceita que pesou a mão, que entrou em um problema sem fim. Ficou obsecada em punir pessoas que supostamente nada de mal fizeram. Quis criar conteudos para as redes sociais e perdeu o rumo. Entrou em um problema e não quis parar. Todos os dias fala sobre o assunto, envolve novos personagens, novas historias que não aconteceram. Acusa pessoas de terem feitos coisas horriveis em um momento de raiva. Diz que tem algozes mas está sempre enfrentando eles ao invés de manter distância. Não é por ruidade. Ela está doente e precisa urgente de ajuda. Conheço ela, sei da indole, mas ela não aceita ser ajudada e parar de uma vez com essas historias.
Eu convivi trabalhei por muitos anos com a Lívia sei da luta dela pra encarar preconceito . Uma luta diária pra sobreviver nessa sociedade preconceituosa precisamos de mais empatia sensibilidade com o próximo...
Não acreditem nesta mulher, ela é perigosa. Um ser humano ( se é que podemos dizer ) deplorável. Não se engane com ela.
Essa mulher é toxica, agressiva, mentirosa, falsa, sem noção, escandalosa, manipuladora, pior tipo de pessoa para viver e conviver.
Mentirosa, vc e doente! Nem sua familia aguenta vc.